Agradecimentos

Queridos alunos, familiares e amigos,

Ultimam-se os preparativos para fecharmos este ano 2021 com grande energia, auspiciando um 2022 ainda melhor!
A Dancenter soube durante tempos pandémicos antecipar e responder aos desafios técnicos, logísticos e humanos com que se deparou, e é hoje uma estrutura muito mais leve, jovem e dinâmica, com novo sangue e ousadia.

Para nós faz sentido abrir portas e desamarrar pensamentos que descondicionem e facilitem a prática artística, pois sabemos o quanto todos vocês reconhecem que o melhor momento do vosso dia acontece quando dançam! Ficamos felizes quando vos vemos sair de uma aula mais leves, ou de um espetáculo de coração cheio! É por e para isso que trabalhamos, para realmente fazermos a diferença no dia-a-dia de cada um.

Em 2021:
Submetemos ao Município de Aveiro o projeto de arquitectura do novo espaço;
Iniciou em funcionamento o projeto Escolas Transformadoras, que pretende desenvolver, a partir da prática artística, as competências socio emocionais em crianças dos 6 aos 10 anos;
Começámos a executar o projeto Dança para a Inclusão, o qual ganhou o Prémio BPI Fundação La Caixa

Em 2022:
Teremos já a 16 de Janeiro o primeiro espetáculo da época, o Dancenter&Friends, no Teatro Aveirense, pois sabemos o importante que é dar palco aos alunos, colocar o foco neles e no desenvolvimento da sua capacidade de subir aos palcos que a vida lhes irá reservar!
Estamos a criar as condições para democratizar o acesso de todos à prática artística, independentemente da sua condição financeira, do bairro onde moram ou dos condicionamentos psicomotores que tenham.
Teremos uma agenda exigente ao nível dos projetos Erasmus + na qual vos convidamos a participar.
Retomamos as Residências Artísticas, que tão importantes se têm manifestado para a formação técnica e humana dos nossos bailarinos!

Estamos muito gratos por todo o nosso percurso, pela nossa paixão, mas sobretudo por sermos fiéis aos nossos valores. Estimamos muito a vossa presença e queremos convidar-vos a participar mais ativamente nos nossos projetos, seja através de voluntariado ou outras formas de colaboração.

Um Forte Abraço, e que nos possamos sempre reencontrar nas escolhas que reflitam um sentido maior para a Vida!
André Marques