FAQs
Questões mais frequentes
Queremos melhorar. Ajude-nos pf a perceber como. Fica convidado/a a experimentar outra(s) modalidade(s). Veja os horários no website ou contacte-nos via whatsapp através do 919 104 293.
Caso os horários tenham mudado pf consulte a secretaria para lhe enviarmos todas as possibilidades que temos para si. Relembramos que tem a possibilidade de fazer aulas particulares no horário que lhe der mais jeito. Contacte-nos pelo whatsapp através do 919 104 293.
Queremos ajudar a encontrar um horário possível para si. Pf deixe-nos informação mais detalhada sobre os seus turnos e durante quanto tempo se mantêm. Relembramos que tem a possibilidade de fazer aulas particulares no horário que lhe der mais jeito. Contacte-nos através do 919 104 293
Queremos que a dança esteja disponível para todos os que querem aprender. Indique pf quais os horários escolares do seu filho e estudaremos as várias possibilidades, entre as quais a de lhe propor transporte. Gostaria de levar a atividade para a escola que o seu filho frquenta? Contacte-nos via whatsapp através do número 919104293.
Entendemos que a motivação das crianças oscila durante o ano, refletindo o seu maior entusiasmo por coisas novas. Queremos ajudar no processo de crescimento da criança, nomeadamente levando-a a perceber que o processo de aprendizagem é lento e nos ajuda a desenvolver a persistência, resiliência e sermos mais comprometidos com as decisões que tomamos.
Indique pf qual/quais as modalidades que gostaria de experimentar e ajudá-lo-emos nessa transição. Contacte-nos via whatsapp através do número 919104293 ou aceda a mais informações aqui https://dancenter.dancemanager.pt/shop/
A DCTR é uma Associação Cultural que desenvolve, a um custo reduzido, atividades para os seus associados. O pagamento inicial reflete o compromisso que tanto os associados quanto a Associação se comprometem a ter para que as atividades realmente aconteçam e possamos garantir desta forma, tanto a facilitadores/professores quanto alunos, que estas se mantêm durante todo o ano letivo.
A subscrição das atividades regulares é feita através da plataforma dancenter.dancemanager.pt através da qual o aluno pode efetuar a sua subscrição através de cartão débito/crédito, assim como através do IBAN (SEPA). Também poderá criar um cartão digital pré-pago apenas para o efeito das atividades DCTR. Caso tenha dúvidas contacte-nos via whatsapp através do número 919104293.
As atividades regulares têm um calendário semelhante ao do ano letivo escolar, começando em inícios de Setembro e terminando em finais de Julho. Fazemos paragens letivas nas Férias de Natal, 2ªf e 3ªf de Carnaval, Páscoa, assim como nos feriados nacionais e municipal.
A DCTR promove pelo menos 2 espetáculos anuais, um em Janeiro e outro em Junho/Julho. Todos os alunos estão convidados a participar, desde que estejam preparados e que sintam vontade de participar. Haverá pontualmente outros espetáculos não previstos, sejam eles apresentações em eventos, festas ou competições, a serem divulgados atempadamente.
Para começar a dançar, o primeiro requisito é a vontade de aprender e de passar pelo processo de desenvolvimento das capacidades motoras e sociais inerentes ao estilo de dança que queremos aprender. Independentemente da idade, qualquer pessoa pode aprender, desde o Ballet às Danças Sociais. Recomendamos que venha experimentar várias modalidades para que a decisão seja mais esclarecida.
A nossa aprendizagem é feita através de 3 fases: Observação, Imitação e Repetição. Quanto mais puder praticar, melhor será o desenvolvimento e refinamento das técnicas e movimentos aprendidos durante as aulas. Recomendamos sempre que faça da prática um hábito saudável de aprendizagem.
Sim, desenvolvemos atividades de movimento para pessoas com diferentes tipos e graus de condicionamento psicomotor. Para mais informações pf contacte-nos via whatsapp através do número 919104293.
Temos aulas de dança para todas as idades e todos os níveis de desenvolvimento.
Aprender a dançar é um processo para toda a vida. Acreditamos que podemos sempre melhorar, evoluir e aperfeiçoar. Tudo depende das suas expectativas sobre si próprio.
Temos ao dispor os pagamentos seguros por débito direto, cartão de débito ou crédito e ainda, para transações pontuais, a transferência MB ou MB WAY.
Podemos garantir todo o nosso empenho, dedicação e acompanhamento do seu processo de aprendizagem. Acreditamos mesmo que quem dança é mais feliz, e como queremos contribuir para um Mundo melhor, queremos ver mais pessoas felizes.
Estamos disponíveis para agendar consigo um dia e hora para o ajudarmos no processo de inscrição. Poderemos fazê-lo pessoalmente ou via online. Pf contacte-nos via whatsapp através do número 919104293.
O modelo híbrido passa por conciliar o conceito de atividade presencial com o de aprendizagem online. Fazemos registos das nossas atividades, publicando-os na plataforma dancenter.dancemanager.pt no turma respetiva. Isto contribui para que o aluno possa aceder aos conteúdos de aula sempre que quiser. Desta forma, mesmo que o aluno precise de faltar às aulas presenciais, este poderá continuar a acompanhá-las online. Pretendemos que a plataforma online seja um facilitador e potenciador da prática artística, garantindo assim mais qualidade no processo de aprendizagem.
As atividades da DCTR, pela própria natureza humanista e inovadora da Associação, têm lugar em várias instituições e cidades, em conformidade com as parcerias e projetos estabelecidos.
A DCTR está sediada em Aveiro, mais concretamente na Rua da Aviação Naval, nº 47 3810-056 Aveiro.
O ano letivo termina no fim do mês de Julho. Durante o mês de Agosto apenas é cobrado o valor da mensalidade no caso das modalidades que decorrem durante esse mês. Caso a modalidade não decorra durante o mês de Agosto, haverá lugar ao pagamento da renovação da matrícula para todos os alunos que mantiverem a sua subscrição ativa.
A renovação é um compromisso que a DCTR e os seus associados e alunos assumem na transição de um ano letivo para o outro, que implica o pagamento do valor de 10€ durante o mês de Agosto. Este compromisso permite-nos garantir ao aluno, a continuidade da atividade que este vinha a frequentar no ano letivo anterior e aos professores/instrutores/facilitadores, a continuidade do seu horário de trabalho logo a partir do início do mês de Setembro. No caso dos projetos comparticipados por outras entidades, a renovação de matrícula não é aplicada.
Todos as pessoas que participam em atividades devem ter um seguro, sendo que recomendamos que o façam connosco, pois o nosso seguro serve esse propósito. No entanto, se já tiver outro seguro e se quiser responsabilizar por eventuais situações que venham a ocorrer antes, durante ou após as atividades, pode fazê-lo assinando o termo de responsabilidade que se encontra disponível no ato de inscrição.
O canal preferencial de comunicação é o whatsapp, através do número 919104293. Disponibilizamos também outros canais online, desde website, google my business, facebook, instagram e mail. Pode também entrar em contacto telefónico connosco, sendo que temos o atendimento telefónico limitado aos horários anunciados no website. Fazemos atendimento presencial nos horários de abertura ou sob agendamento.
As nossas atividades estão organizadas para funcionarem em média, 4 semanas por mês. Haverá meses em que, por motivos de férias letivas ou feriados nacionais, não estão garantidas as 4 semanas de funcionamento. Haverá, no entanto, meses de 5 semanas, que irão equilibrar esta situação, não havendo portanto lugar a qualquer compensação durante estes meses.
Os associados da DCTR – Associação Cultural, têm condições mais favoráveis no acesso às atividades desenvolvidas pela Associação, com preços mais baixos, descontos maiores e um tratamento diferenciado.
Nas danças sociais promovemos a inscrição a par pela necessidade de equilibrar número de Homens e Mulheres (ou Leaders e Followers). Quem se inscrever a par terá desconto na Jóia de Inscrição, sempre que esta for aplicada.
Por norma todas as atividades que promovemos geram o número de inscritos suficiente para que a turma/evento se mantenha em funcionamento. Caso, por algum motivos, isto não aconteça, tem a possibilidade de mudar de turma ou pedir a devolução dos montantes pagos.
A DCTR é uma Associação Cultural que prossegue a finalidade de facilitar e democratizar o acesso de todos à formação e prática artísticas. Trabalhamos para os nossos Associados e para comunidades de pessoas desfavorecidas ou com menos oportunidades, através de protocolos e parcerias com entidades públicas e privadas.
A Direção reserva-se, de acordo com os Estatutos, o direito de admitir novos sócios. As propostas de novos sócios deverão ser avaliadas pela Direção, sendo que estes deverão fazer o seu registo online na plataforma dancenter.dancemanager.pt e proceder à compra do produto Quota de Sócio. A admissão como associado pressupõe por parte do proponente a aceitação e o cumprimento integral de todas as condições, regulamentos, normas e valores. Efetuada a Adesão, e sendo esta aceite pela Direção, o associado será admitido como sócio da DCTR – Associação Cultural, beneficiando de todas as regalias; No ato da Adesão, os candidatos obrigam-se ao pagamento da Quota Anual de Sócio, com o valor unitário de 12€ (para sócios individuais e instituições sem fins lucrativos) ou 30€, (no caso de Sócios Família). A Quota deverá ser paga na totalidade até ao fim do ano civil respectivo e é paga anualmente independentemente de o associado estar inscrito em qualquer atividade.
Se se identifica com as nossas causas e propósitos, torne-se sócio e participe ativamente na vida da Associação, independentemente de estar ou não inscrito nas atividades. Caso decida inscrever-se em atividades, no acto de inscrição nas atividades, a pessoa pode optar por tornar-se sócio ou não sócio. Uma vez que um dos propósitos da Associação é desenvolver atividades para os seus associados, para os não associados os valores praticados sofrem um agravamento de até 50%. No caso das atividades que são realizadas em parceria com outras instituições, poderá não ser feita a distinção entre sócio e não sócio.
Os sócios pagam:
● jóia de inscrição no valor de 15€
● quota de sócio no valor de 12€/ano
● valor da subscrição da atividade mensal reduzido
● renovação da subscrição em agosto no valor de 10€
● seguro (opcional)
Os não sócios pagam:
● jóia de inscrição no valor de 25€
● valor da subscrição da atividade mensal com agravamento até 50%
● renovação da subscrição em agosto no valor de 10€
● seguro (opcional)
Todos os meses irá receber via mail o recibo de pagamento. Poderá também consultá-lo na área pessoal na plataforma dancenter.dancemanager.pt
Os alunos deverão cooperar no sentido de permitirem que todos os inscritos possam participar ativamente ainda que, em determinada altura, em atividades a par, por desequilíbrio de pares, seja necessário aguardar alguns momentos sem dançar. O professor poderá também convidar o aluno a alternar o papel entre líder e follower, contribuindo para que este participe mais ativamente na dinâmica da aula.
As atividades respeitam o calendário escolar, iniciando-se em Setembro e terminando em Julho. Nos períodos de férias escolares de Natal, Carnaval e Páscoa, as atividades encontram-se encerradas, assim como na segunda-feira de Páscoa, feriados nacionais e municipais.
Fazemos captação parcial ou total das atividades para que os nossos alunos possam fazer a sua visualização através da plataforma, contribuindo desta forma para um modelo de ensino mais atual e eficaz. Para submeter o ato de inscrição o praticante declara tomar conhecimento e autoriza a captação de imagem durante as atividades da Associação, para uso interno, divulgação e publicidade de atividades da própria Associação.
Os deveres dos Associados são:
- Honrar a Associação e defender o seu bom nome e prestígio;
- Cumprir as disposições estatutárias e regulamentares, acatando as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;
- Pagar as quotas ou outras contribuições que lhe sejam exigidas nos termos estatutários e regulamentares;
- Zelar pela coesão interna da coletividade;
- Representar oficialmente a Associação quando lhe for solicitado, atuando em harmonia com as instruções recebidas dos respetivos órgãos sociais;
- Responsabilizar-se pelos prejuízos que possa causar nos bens patrimoniais da Associação.
- Manter atualizada a sua Ficha de Associado devendo alterar na plataforma online, com a maior brevidade possível, quaisquer alterações de morada, telefone, endereço eletrónico (mail) ou outros meios de contacto que tenham fornecido aquando a sua Adesão.
Para proceder ao cancelamento da sua subscrição deverá fazer login na sua conta na plataforma dancenter.dancemanager.pt e aceder ao seu Perfil/Pagamentos/Subscrições. Clique na subscrição que tem ativa e clique em Cancelar. O processamento do cancelamento demora alguns dias, pelo que todos os cancelamentos devem ser feitos até ao dia 20 de cada mês para evitar a cobrança automática do mês seguinte.
As inscrições nos eventos não pressupõem cancelamento pela parte do aluno, pelo que poderemos facilitar a transmissão da compra a outra pessoa. Neste sentido, o aluno deverá indicar o nome da pessoa a quem transmitiu o passe de acesso ao evento.
Os pedidos de cancelamento devem ser feitos no sistema até ao dia 20 de cada mês, e o cancelamento começa no dia 1 do mês seguinte ao pedido de cancelamento. Os cancelamentos efetuados após o dia 20 poderão não ser processados a tempo pelo sistema, pelo que poderá ser feita a cobrança automática da subscrição, entrando o cancelamento em vigor apenas no dia 1 do mês a seguir. Por exemplo, se o aluno fizer o cancelamento a 25 de Janeiro, o mês de Fevereiro será cobrado e o cancelamento entra em vigor apenas a 1 de Março. No ato de cancelamento, deverá indicar o que pretende cancelar, sendo que cada produto tem uma subscrição autónoma. O cancelamento é válido assim que o sistema, respeitando os prazos de cancelamento acima indicados, processar a subscrição como cancelada. O procedimento está automatizado, pelo que o aluno não deverá fazer mais nada. Caso o aluno cancele diretamente no banco, o sistema cobrará uma taxa de 8€, pelo que esta será imputada ao aluno.
Poderá pedir a suspensão nas seguintes situações:
● incapacidade temporária para a prática de atividade física, por um período superior a 30 dias, devidamente fundamentada;
● desemprego involuntário até 3 meses;
● paternidade/maternidade. Poderá solicitar a suspensão até 90 dias. A suspensão atribui uma isenção de 70% no valor mensal da atividade. Passado o prazo máximo da suspensão, o valor das atividades voltará a ser cobrado na totalidade. A suspensão das atividades não implica a suspensão da qualidade de sócio.
O acesso à plataforma dancenter.dancemanager.pt mantém-se sempre ativo, independemente de ter uma subscrição ativa. No ato de cancelamento de uma atividade o aluno perde o acesso a essa turma, assim como aos registos efetuados e lá publicados, na secção Aulas.
Constituem receitas da associação, entre outros, designadamente:
- Quota Anual de Sócio, a ser paga no início de cada ano civil;
- Quota Anual de Sócio Família, a ser paga no início de cada ano civil;
- Jóia de Inscrição;
- Renovação da matrícula, paga em Agosto;
- Os rendimentos dos bens próprios da Associação e as receitas das atividades sociais e artísticas;
- As liberalidades aceites pela associação;
- Os subsídios e donativos que lhe sejam atribuídos.
No fim de cada ano letivo são arquivadas as turmas e criadas novas, pelo que os conteúdos do ano anterior deixam de estar disponíveis.
Caso sinta que quer mudar de turma, deve em primeiro abordar o professor da turma que frequenta. Ele/a aconselhá-lo-á dos passos a seguir. As turmas estão organizadas por níveis e, cumprindo o nível que frequenta, automaticamente transita para o nível seguinte. Caso sinta que a solução apontada não vai no sentido que pretende, pf consulte os nossos packs de aulas particulares. São a melhor solução para os alunos que querem evoluir mais rápido.
Privilegiamos o atendimento online, pelo que nos pode contactar via whatsapp através do número 919104293. Caso pretenda um atendimento presencial, pf verifique os horários de abertura e contacte-nos para agendar.
Há modalidades, como o Ballet Clássico, que, pela sua especificidade exigem a utilização permanente de uniforme em aula. Aconselhamos todos os alunos a usarem os materiais que disponibilizamos para a frequência das aulas, desde uniformes a t-shirts, sapatos específicos, etc. Mais informação diretamente com o professor da modalidade.
A oferta de modalidades varia anualmente, pelo que recomendamos o acompanhamento das atualizações do website www.dancenter.pt e da plataforma dancenter.dancemanager.pt
A Dancenter é uma plataforma de dança que acredita no trabalho colaborativo. Disponibiliza os seus recursos para ajudar professores de dança, ginástica, teatro, entre outros, a desenvolverem as suas modalidades com todo o apoio de que necessitam para que tenham um elevado grau de sucesso.
O projeto TRanÇa – TRC na Dança, é um projeto de cariz formativo e social, que decorre ininterruptamente desde 2009 no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, enquanto uma resposta do Serviço Educativo. Com Direção Artística de André Marques e produzido pela DCTR, este projeto funciona com vários grupos em processos criativos autónomos, estando organizado por anos letivos.
Recomendamos que seja feito o acompanhamento online das atividades na plataforma dancemanager. A ausência pontual ou prolongada do aluno é da sua responsabilidade e não pressupõe o não pagamento das atividades, a redução do seu valor, a sua devolução ou qualquer tipo de compensação. A DCTR não procederá à devolução de qualquer montante previamente liquidado, salvo os casos de força maior enunciados e desde que devidamente fundamentados:
a. Doença incapacitante, em termos definitivos, para a prática de atividade física;
b. Situação de desemprego involuntário, por um período superior a 3 meses.
Os atos de cancelamento devem cumprir as mesmas regras que os de inscrição. As subscrições que vierem canceladas ou devolvidas diretamente pelo banco têm o custo unitário de 8€ para a DCTR, pelo que solicitamos a todos que, caso pretendam efetuar o cancelamento, o façam unicamente através da plataforma dancenter.dancemanager.pt , evitando desta forma despesas desnecessárias. Todas as despesas inerentes ao incumprimento desta diretiva, constante no Regulamento, serão suportadas pelo subscritor. Considera-se em incumprimento quem não tiver as quotas em dia ou as atividades liquidadas até ao dia 8 de cada mês. Será efetuado um contacto via telefone e e-mail solicitando a regularização dessa situação e o pagamento das despesas respeitantes.
Todos os alunos têm desconto de 10% na 2ª modalidade e 15% na 3ª modalidade, sobre os preços em vigor. Se, por algum motivo, a plataforma não atribuir automaticamente esse desconto, envie-nos uma mensagem para o Front Office da plataforma dancenter.dancemanager.pt e faremos o acerto manualmente. Nos projetos comparticipados, a política de descontos não se aplica.
Temos a Quota Anual de Sócio Família, que prevê desconto para vários elementos da mesma família na Quota de Sócio. Para além disso poderá haver o desconto para elementos da mesma família em alguns eventos que prevejam a inscrição de vários elementos da mesma família. Os descontos que mais praticamos atualmente são de quantidade/pessoa.
Será contactado para procedermos à devolução do seu dinheiro, ou creditarmos o valor noutra atividade que pretenda realizar.
A suspensão garante ao aluno a sua vaga na atividade que estiver a praticar. O cancelamento indica uma cessação definitiva da prática da atividade, obrigado ao pagamento de nova Jóia de Inscrição quando regressar às atividades. A vantagem de se proceder à suspensão prende-se com a garantia de poder voltar para a mesma turma e no mesmo horário, sem custo acrescido de reinscrição.